quinta-feira, 11 de maio de 2017

Resenhas | Alien: Covenant

'Alien: Covenant' - Sequência ou Remake?


Então galera, depois de um longo e tenebroso inverno [aqui em Curitiba é quase sempre inverno], estamos de volta para mostrar que ainda estamos firme e forte aqui no #Nerds... e para quem acompanha o Facebook do #Nerds, soube que para esta semana eu 'meio que prometi' uma resenha, e desta vez a resenha é de 'Alien: O Oitavo Passageiro Covenant', pois bem vamos falar da continuação de 'Prometheus'.



O lance se passa 10 [dez] anos após os eventos ocorridos no primeiro filme desta geração de Alien, Walter, o android que foi criado para ajudar a 'descobrir a origem da vida' é uma outra versão de daquele tal [David] que ficou somente o 'pó-da-guaita' 'sobrevivendo' somente com a cabeça viva, juntamente com a doutora Elizabeth Shaw [Noomi Rapace], bem se você viu 'Prometheus' sabe do que estou falando, mas se você não viu, acabou de tomar um spoiler na cara.

Então, Walter aqui tem a mesma função de seu predecessor, cuidar da nave colonizadora de nome Covenant, cuidar da tripulação que está em sono criogênico e mais de uma renca de colonos, além é claro, todas as missões devem ter um sintético, mas que devido a um pequeno detalhe [sempre tem um detalhe] que ocorre no espaço, a galera acorda no meio de um 'vuco-vuco', um tempo após isso um outro detalhe se revela, dando um caminho a seguir no enredo do filme.


Após a primeira 'grande' decisão tomada, parte da galera chega ao destino em questão, um planeta muito parecido com a nossa Terra e com seus próprios perigos e características e as coisas começam a desenrolar a partir daí, um a um os candangos que ali chegaram, vão morrendo, cada um do seu jeitinho.

Outras revelações mostram o que ocorreu com esse planeta na época da 'Prometheus' mostrando que não foi, meramente, por acaso que aquela galera foi parar ali, e a origem do misterioso sinal de rádio que eles seguiram até ali, após um detalhe aqui e ali, o filme mostra o que aconteceu com a população local, como se deu e quem foi o causador do evento.



Uma das maneiras pelas quais o capiroto Xenomorfo surge na bagaça é em colônia de ovos que ficam na natureza, dispostos como se fossem fezes e que liberam uma forma de vida 'bacteriana' [se é que posso chamá-la assim] mais leve que o ar, que busca hospedeiros, podendo invadir corpos pelos orifícios e a partir daí, vai evoluindo, debilitando o hospedeiro até a fase já conhecida do Alien, o Chestbuster [estoura-peito] que sai um pequeno Alien, que já vem possuído, de tão atentado que é e dá muito trabalho, já a outra forma de 'cultivo' desta praga é através dos conhecidos ovos que se abrem com quatro abas, revelando um Facehugger [abraçador] que pula na tua cara e faz aquele 'regasso' desde a época da primeiro-sargento Ellen Louise Ripley e sim, essas pragas estão presente neste filme também [esse bicho é nojento]. Sinceramente, não sabia [ou não me lembrava] que podia existir outras formas além da segunda opção.



O filme, como se espera, tem seu suspense, mas não chega ser um suspense muito pesado, algumas pontas soltas de 'Prometheus' foram acertadas, maaaaaas outras surgiram, porém, pessoalmente eu achei que este se resolveu melhor do que o outro [mas não estou dizendo aqui que o final deste é melhor do que o outro, estou falando do 'todo']. As cenas de ação não tem nada que chame atenção mas fazem bem seu papel os atores também estão dentro do esperado. Mas se você já assitiu os filmes que deram origem a série, não espere muita originalidade, pois muita coisa deste Alien foi tirada praticamente como cópia do primeiro Alien [O 8º Candango] e ainda alguma coisa do segundo filme da série [Alien: O Resgate], só para se ter uma ideia... o tal que se chamava Dallas no primeiro tem seu equivalente que se chama Tennessee, dentre outras similaridades, uma atenção especial deve ser dada ao personagem de Michael Fassbender que tanto em 'Prometheus' quanto aqui está muito bem. No mais, é mais do mesmo, sangue, ácido, capirotos saindo da barriga, capirotos pulando na cara. O que me incomodou mesmo foi o fim do filme, simplesmente quando você está embalado, a bagaça acaba e fica com aquele sensação de 'Ué, já?'. Se me perguntarem se ainda assim gostei do filme, responderia seguramente que SIM. Mas vá por sua conta e risco.



#Sinopse
Viajando pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Um acidente cósmico antes de chegar ao seu destino faz com que Walter [Michael Fassbender], o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Logo Oram [Billy Crudup] precisa assumir o posto de capitão, devido a um acidente ocorrido no momento em que todos são despertos. Em meio aos necessários consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria as condições necessárias para abrigar vida humana. Oram e sua equipe decidem ir ao local para investigá-lo, considerando até mesmo a possibilidade de deixar de lado a viagem até Origae-6 e se estabelecer por lá. Só que, ao chegar, eles rapidamente descobrem que o planeta abriga seres mortais.

#Ficha Técnica
Título original: Alien: Covenant
Lançamento: 11 Mai 17
Duração: 02h02m
Direção: Ridley Scott
Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup e outros.
Gêneros: Ação, Terror, ScyFi
Produção: EUA, Reino Unido

#Trailer

Krom | Ainda acredita nesta nova fase do Xenomorfo.
\\Viu algum erro? Avise, não me deixe piorar.

Gostou? Então compartilhe!

Comente com o Facebook:

Postagem em #destaque

Filmes | Pré-venda ‘Mulher-Maravilha’

PRÉ-VENDA DE INGRESSOS PARA MULHER-MARAVILHA [18 MAI 17]

#Enquete

Marque sua[s] saga[s] favorita[s]?
Star Trek
Star Wars
Harry Potter
Senhor dos Anéis
Toy Story
Indiana Jones
O Hobbit
Jurassic Park
Missão Impossível
007
Jason Bourne
Velozes e Furiosos
Transformers
Piratas do Caribe
Homem-Aranha
Batman
Homem de Ferro
X-Men
Crepúsculo
Era do Gelo
Shrek
Outra não listada
Votar
resultado parcial...

Marcadores