quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Resenhas | Logan

O bom e Velho Logan


O ano é 2029, não nascem mutantes há, pelo menos, 25 anos, Xavier é um nonagenário bem debilitado e Logan, bem Logan é estressado [como sempre], beberrão [como sempre], brigão [como sempre] e doente [como sem... não pera], o cara está doente e as causas você não vai saber por mim, tem de ver o filme.




Neste, não tão longínquo, ano de 2029 os X-Man como conhecemos não estão mais na ativa, alguns deles inclusive, estão mortos, entretanto Xavier ainda vive e é cuidado por Logan e por Caliban Nosferatu. Logan trabalha de motorista do Uber [sério?!?], ou algo que o valha. E a trama se desenrola em torno dele e da pequena [e atendada] Laura, com a qual ele tem uma importante ligação.

O filme mostra um Logan que continua bom de briga, entretanto meio deprimido e cada vez mais entregue ao vício da bebida, suas brigas através do filme são violentas e sanguinárias, algo que não é comum nos filmes da Marvel e, mesmo na primeira cena de treta da própria Laura, isso se mostra novamente, apesar dela ser ainda uma criança em desenvolvimento, sim o sangue [e cabeças] rolam soltos [literalmente], particularmente achei isso muito bom no filme, mas desaconselho para crianças que podem se impressionar mais facilmente, a menina é possuída pela ragatanga, mais ou menos o que o Damian é para o Batman, tipo tem de segurar, senão o estrago é ainda maior.




Logo no começo tem uma treta, já indicando qual vai ser o nível de sangue no resto do filme e a ação de moderada a forte [cenas de brigas] até o meio do filme, onde a parada toda fica mais devagar, neste momento é enfatizado o drama pelo qual Logan está passando e desenvolve mais os personagens que estão sendo apresentados, explicando o que ocorreu com a Onze Laura e outros candangos do filme.

Uma boa surpresa é uma pessoa com quem o Logan tem de bater de frente, inclusive, é alguém que dá muito trabalho, além é claro, dos mercenários de Stallone e companhia que estão incomodando durante o filme.



O filme é sério, não tem muito humor, mostrando um Logan áspero e ácido e que não está nem aí para nada e que só quer viver sua vida [ou o que resta dela] dignamente. Sendo atormentados por acontecimentos, até então, impensados.

Em um dos últimos momentos de muita ação do filme, onde o Logan encarna mais um vez o Wolverine ragatanga depois de injetar um Natufibras Gran Sênior medicamento que tem um efeito exatamente como esperado, deixando-o novamente mais rápido, mais forte e praticamente incontrolável, tocando o terror entre as linhas inimigas e se não bastasse o Wolverine para detonar com os caras, outros candangos também estão em vias de fato fazendo um furdúncio daqueles, nesta altura do filme, sobram motivos para a justificativa da ira do Logan.

O filme é bem amarrado e não tem ligações gritantes com outros momentos do universo Marvel, fazendo praticamente um filme independente, neste aspecto. E mostra uma nova geração de Mutantes sobre a qual o futuro [cinematográfico] promete muito.


Como muitos já sabem, este longa é INSPIRADO na série de HQs 'Velho Chico Logan' e como já é de se esperar, não é fiel à história original, por isso, mimizentos de plantão, contenham-se.


Ficha técnica
Título original: Logan
Lançamento: 02 Mar 17
Duração: 02h18m
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook e outros.
Gêneros: Ação, Aventura, ScyFi
Produção: EUA

Sinopse
Em 2029, Logan [Hugh Jackman] ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier [Patrick Stewart). Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela.


Trailer



Krom | Já estou avisando, não tem cenas pós créditos.
\\Viu algum erro? Avise, não me deixe piorar.

Gostou? Então compartilhe!

Comente com o Facebook:

Postagem em #destaque

Filmes | Pré-venda ‘Mulher-Maravilha’

PRÉ-VENDA DE INGRESSOS PARA MULHER-MARAVILHA [18 MAI 17]

#Enquete

Marque sua[s] saga[s] favorita[s]?
Star Trek
Star Wars
Harry Potter
Senhor dos Anéis
Toy Story
Indiana Jones
O Hobbit
Jurassic Park
Missão Impossível
007
Jason Bourne
Velozes e Furiosos
Transformers
Piratas do Caribe
Homem-Aranha
Batman
Homem de Ferro
X-Men
Crepúsculo
Era do Gelo
Shrek
Outra não listada
Votar
resultado parcial...

Marcadores