quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Resenhas | Resident Evil: The Final Chapter

As definições de vírus de Alice foram atualizadas ...


Cara, e não foi somente as definições da Milla 'Alice' Jovovich que foram atualizadas, todos, tantos badguys quanto goodguys, por isso, espere cenas e revelações grandiosas de cada um dos que aparecem no filme.

Bem, a bagaça toda começa com uma breve, porém eficiente, atualização sobre a origem/relação de Alice, a Rainha Vermelha, a Umbrella Corporation, dentre outros detalhes, evidentemente. Após essa breve explanação, começa o 'pega-pá-capá' é onde, praticamente, todas as cenas do trailer acontecem, só fica faltando mesmo é a Paradise City para engrandecer ainda mais a treta.



Por motivos que você saberá, a Alice tem de ir para Roccon City, só que não é somente ela que vai para lá, viagem esta que garante outras boas cenas de ação.

A única coisa que tenho de falar aqui, que não aparece no trailer, mas CALMA, não é spoiler, é a quantidade mega absurda de zumbizados, cara, nem juntando todos os outros filmes da séria juntos mais os zumbizados de 'Guerra Mundial Z' [que aliás está passando agora no Universal Channel enquanto escrevo] chega ao incontável número de zumbizados, tipo, pense numa galera......



E, depois de toda a treta da ida para Roccon City, tem mais treta ainda depois que chega por lá, onde novos e velhos amigos se reencontram para cuidarem de novos e velhos amigos. Novas e velhas tretas se embaraçam no meio de campo e depois de [breve] período de planejamento, conclui-se que devem entrar na sede do laboratório dos infernos [leia-se Umbrella Corporation].

Como em todos os filmes, novos 'bixinhos' são apresentados ao público, como por exemplo o 'bixinho' voador do trailer e do começo do filme e um outro, que me lembrou não sei porque, o Nêmesis [que meu sobrinho chamava de Meneses] só que é bem mais sinistro e bestial. Após mais algumas revelações, chega-se ao miolo da bagaça, onde o desenrolar final do filme começa acontecer.



O filme tem bastante ação, alguns personagens são pouco desenvolvidos mas isso não atrapalha o todo. A Alice, sua motivação e seus inimigos ao longo de todos os filmes é a coluna cervical do filme, outros personagens menores, colaboram eficientemente para o blábláblá do filme e ainda tem uns 'serumaninhos' que aparecem no filme somente para uma pontinha, pois morrem logo.

Se eu gostei e se indico o filme? Sim, eu gostei foi exatamente o que esperava, nem mais nem menos, e indico fortemente pois não acho que vá decepcionar, porém ficou em aberto se é mesmo o fim [cada qual tire suas conclusões]. E, importante, não há cenas pós créditos, mais se ainda assim você quiser ficar, vai confirmar que após a última linha dos créditos, surge apenas a voz da Rainha Vermelha dizendo o que disse a primeira vez que apareceu: 'Vocês todos morrerão aqui embaixo'.



Sinopse


Sobrevivente do massacre zumbi, Alice [Milla Jovovich] retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.


Ficha técnica

Título original: Resident Evil: The Final Chapter
Lançamento: 26 Jan 17
Duração: 01h47m
Direção: Paul W S Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Iain Glen e outros.
Gêneros: Ação, Terror
Produção: Eua/Alemanha/Austrália/França/Canadá


Krom | Vai sentir saudades da franquia.
\\Viu algum erro? Avise, não me deixe piorar.

Gostou? Então compartilhe!

Comente com o Facebook:

Postagem em #destaque

Filmes | Pré-venda ‘Mulher-Maravilha’

PRÉ-VENDA DE INGRESSOS PARA MULHER-MARAVILHA [18 MAI 17]

#Enquete

Marque sua[s] saga[s] favorita[s]?
Star Trek
Star Wars
Harry Potter
Senhor dos Anéis
Toy Story
Indiana Jones
O Hobbit
Jurassic Park
Missão Impossível
007
Jason Bourne
Velozes e Furiosos
Transformers
Piratas do Caribe
Homem-Aranha
Batman
Homem de Ferro
X-Men
Crepúsculo
Era do Gelo
Shrek
Outra não listada
Votar
resultado parcial...

Marcadores