quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenhas | Esquadrão Suicida

O que esperar?


É isso aí galera, como prometido, segue minha visão sobre o filme #Esquadrão Suicida. Vale salientar que não faço uma análise técnica da coisa, me coloco aqui como um fanboy [*-*], então vamos ver como foi a bagaça.




A parada toda começa com uma reunião da Amanda 'The Wall' Waller com uns caras, justamente para falar sobre a iniciativa Dharma, é aí que o filme mostra um pouco da origem ou formação de cada um dos integrantes, a parada é bem rápida e fala sobre cada um até meio superficialmente, mas nada que incomode tanto, claro que não são exatamente como eu e você conhecemos ou sabemos como foi, mas ainda assim são boas.


Evidente que uns personagens são melhores desenvolvidos do que outros, como é o caso do Deadshot e da Arlequina, ambas atuações ficaram dentro do que eu esperava.

O interessante no filme é como se desenvolve o mal no enredo, para mim foi uma jogada legal e bem interessante, não falarei aqui para não explodir um spoiler na tua cara.

Como já foi visto no trailer, o morcegão aparece no filme, apesar de pequena participação é infinitamente melhor do que a interpretação do Coringa no filme inteiro, sim, Jared Leto, como interprete, não chega aos pés de Heath Ledger [para este caso], mas sinceramente acho que isso não foi completamente culpa do ator. Cara, esse Coringa ficou muito sem sal, o lance das tattoos ficou animal, principalmente as do 'HA HA HA HA...', mais é só, infelizmente esse Coringa não ficou legal.

O lance da loucura da Arlequina com ele é bem como se imagina, ela faz qualquer coisa pelo Príncipe Palhaço do Crime, qualquer coisa mesmo. Voltando a Amanda Waller, Viola Davis ficou muito bem no papel, inclusive bem parecida com as ilustrações [salvas as devidas proporções], gostei muito dela, tipo durona, sem medo de bater de frente com quem for.

Além do Bátima, outros candangos fazem rápida aparição no filme, alguns apenas por fotos, mostrando que o pessoal da DC andou assistindo aos filmes da Marvel, sabe aquela lance de fazer a ligação entre vários filmes, então a DC, de forma humilde, também faz isso, mas neste caso, a DC está preparando o caminho para o filme da Liga da Justiça e, arrisco dizer que a Senhorita Waller também estará no filme.

Em relação ao efeitos do filme, são bem feitos, principalmente em torno da Enchantress, ou Magia como ficou em PTBR, mas não é nada novo e já vimos algo parecido em outros filmes. Ouvi falar que esses vilões não são tão vilões assim, mas se formos avaliar os #Guardiões da Galáxia, também não temos vilões tão vilões assim, mas e daí, em ambos os filmes isso não é um problema para mim, o que rola é que não temos situações individuais e nos dois filmes, os vilões encaram um vilão ainda mais badass, o que faz com que sejam taxados como não vilões.

Sobre cada um dos integrantes do ES, podemos falar o seguinte:

#Deadshot [Will Smith] - é um líder informal do grupo, sua motivação é praticamente pessoal e seu desempenho como atirador chega ser absurdo, pois tem uma precisão robótica em seus disparos, é um dos principais personagens do grupo;










#Harley Quinn [Margot Robbie] - fazendo jus ao que conhecemos da personalidade da personagem, a louca, debochada, irritante e apaixonada pelo Coringa, também rouba a cena no filme com seu jeito e métodos;










#Katana [Karen Fukuhara] - tem sua origem e/ou motivação explicada tardiamente no filme, mas não atrapalha a trama, ela é como uma ninja só que somente com espadas, também gostei dela;











#Slipknot [Adam Beach] - também conhecido como Amarra, não faz quase nada, não faria falta nenhuma;












#Diablo [Jay Hernandez] - personagem que busca uma redenção por motivos pessoais que serão mostrados no filme, se torna, após um certo tempo de omissão, um dos personagens importantes na trama;










#Enchantress [Cara Delevingne] - outro dos personagens importantes, particularmente, gostei da forma como uma se torna a outra ou seja, como a comum June Moone se torna a sinistra Enchantress, principalmente na primeira vez no filme;










#Boomerang [Jai Courtney] - personagem que não está entre os principais, faz suas graças de maneira pontual, podia ser mais explorado, podemos comparar esse cara ao Gavião Arqueiro;











#Killer Croc [Adewale Akinnuoye-Agbaje] - é o brucutu da turma, bate forte e encara tudo, apesar de ser muito estranho, não incomoda e sua participação não fede nem cheira;











#Rick Flag [Joel Kinnaman] - é o lider formal do grupo, controla toda a galera sob uma determinada condição, no começo não se agrada muito por ser convocado para se juntar ao grupo e esconde do grupo um segredo.









Como será mostrado e apesar de tudo, teremos mais filmes a partir deste, se será ou não com a Troops of Doom, o tempo dirá, especialistas desceram e descerão a lenha em Esquadrão Suicida por um monte de motivos que eles entendem e que eu fiz questão de não procurar no filme, mas independente disso é um filme divertido que vale a pena assistir para personificar o que tivemos durante muito tempo somente em animações e quadrinhos. Vá e divirta-se, eu me diverti.

Cenas pós-créditos, tem ou não? Siiiiiiiim, tem, mas apenas uma, então não fique até a última linha subir [a não ser que você queira ou tenha um bom motivo].

Ficha técnica:
Título original:  Suicide Squad
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2016
Data de lançamento 04 Ago 16
Duração: 02h10min
Direção: David Ayer
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie e outros.
Gêneros: Ação, Fantasia
Nacionalidade: EUA

Sinopse:
Após a aparição do Superman, a agente Waller [Viola Davis] está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de meta humanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos [o que não faz diferença para quem está condenado à prisão perpétua]. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro [Will Smith], Arlequina [Margot Robbie], Capitão Bumerangue [Jai Courtney], Crocodilo [Adewale Akinnuoye-Agbaje], El Diablo [Jay Hernandez] e Amarra [Adam Beach] são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa [Jared Leto] aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

Último trailer antes do lançamento oficial do filme




Krom | Prefere a interpretação do Coringa da feira da fruta do que a do Jared Leto.
\\Viu algum erro? Avise, não me deixe piorar...

Gostou? Então compartilhe!

Comente com o Facebook:

Postagem em #destaque

Filmes | Pré-venda ‘Mulher-Maravilha’

PRÉ-VENDA DE INGRESSOS PARA MULHER-MARAVILHA [18 MAI 17]

#Enquete

Marque sua[s] saga[s] favorita[s]?
Star Trek
Star Wars
Harry Potter
Senhor dos Anéis
Toy Story
Indiana Jones
O Hobbit
Jurassic Park
Missão Impossível
007
Jason Bourne
Velozes e Furiosos
Transformers
Piratas do Caribe
Homem-Aranha
Batman
Homem de Ferro
X-Men
Crepúsculo
Era do Gelo
Shrek
Outra não listada
Votar
resultado parcial...

Marcadores